Notícias

Crato 27 de Agosto de 2013

CRATO

27/08/2013

 

Após uma ano de interregno, pois o ano transacto o Grupo não pegou a corrida desta data e pelos vistos foi um fiasco, regressamos ao Crato para a Tradicional Corrida da Feira de Artesanato e Gastronomia do Crato.
Praça praticamente cheia e entusiasmo "a potes" para assistir ao espectáculo com ingredientes de sobra, com os Bastinhas pai e filho e o jovem Colombiano Jacob Botero nas lides a cavalo e os Grupos do Ribatejo, Alter e Monforte.
Do curro de Pontes Dias sabia-se que eram grandes com 5 anos e as perspetivas eram as melhores uma vez que na corrida de Nisa tinha dado bom jogo o que aqui não veio a suceder. Estavam com peso e trapio mas saíram muito desiguais.
No que respeita à actuação do nosso Grupo, uma vez mais só a dizer bem, pois a rapaziada está numa forma excepcional e motivadíssima.
No nosso primeiro da ordem e segundo da corrida o ELIAS não fez a coisa por menos e saltou ele para a pega. O "Pontes Dias" grande e sério na primeira tentativa não lhe deu hipótese sequer de lhe colocar as mãos em cima tendo-o despejado com um forte derrote. Na segunda tentativa já sabendo para o que ia, recuou e sentou-se tendo executado uma pega rija dura e vistosa, com o Grupo a ajudar bem. OLÉ ELIAS !.......
Para o quinto da ordem e nosso segundo, foi destacado o JORGE "ROMENO" para se enfrentar com um "comboio" que se previa duro o que veio a acontecer. Destemido e determinado, com um cite de largo, desafiou o oponente que se arrancou "para o comer" mas o JORGE não lhe deu hipóteses com uma reunião excelente demonstrando um par de braços enormes aguentado fortes derrotes, pois o toiro entrou pelo Grupo, até que a rapaziada conseguiu recuperar e consumar a pega da noite. OLÉ JORGE !!!.....
Uma palavra para o Hélder Paz que se aleijou em França e tem vindo a assistir às brilhantes actuações do Grupo na bancada. Alegra-te Hélder !... a vida de Forcado é assim..... cá te esperamos... quem sabe se não é na próxima.
PRÓ GRUPO DE ALTER...... VENHA VINHO............ VENHA VINHO.................VENHA VINHO

A. Dias (Rega)